segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Martin Luther King Day


 Originalmente, eu não iria postar hoje. Estou ansiosa devido a uma potencial oportunidade de estágio que seria muito, muito boa para mim. Mas eu vi uma foto tão bonita do Pr. Martin Luther King Jr. que deu vontade de escrever bem rapidinho sobre ele, fazendo uma pequena ilustração em alusão ao seu dia.

Sempre quis comprar algum livro dele [não sobre ele], até agora só descobri um livro em português de autoria dele [traduzida, é claro]. Mas como ainda não tive o prazer de obter seu livro sob minhas lentes, não poderei escrever nada de muito objetivo, novo ou relevante. Apenas irei indicar alguns vídeos que tenho visto dele.

Porque eu deveria lembrar dele? 
Porque através de um Pastor Protestante Deus libertou e abençoou [mais um vez] toda uma nação. E isso nos traz uma lição que vai além dos registros históricos e que bate muito com o que eu estava lembrando da leitura que fiz ontem [Cristianismo Puro e Simples - C.S. Lewis]:

"Ele tem um coração grande o suficiente para abrigar pes­soas de pouco senso, mas quer que cada um de nós use o senso que lhe coube. Não devemos ter como lema "Seja boa, doce menina, e deixe a inteligência para quem a possui", mas sim "Seja boa, doce menina, e não se es­queça de ser o mais inteligente que puder". Deus não detesta menos os intelectualmente preguiçosos do que qualquer outro tipo de preguiçoso. Se você está pen­sando em se tornar cristão, eu lhe aviso que estará em­barcando em algo que vai ocupar toda a sua pessoa, inclu­sive o cérebro. Felizmente, existe uma compensação. Aquele que se esforça honestamente para ser cristão logo percebe que sua inteligência está aprimorada. Um dos motivos pelos quais não é necessário grande estudo para se tornar cristão é que o cristianismo é em si mesmo uma educação. Foi por isso que um crente ignorante, como Bunyan, foi capaz de escrever um livro que es­pantou o mundo inteiro.
...E, quando dizem que a Igreja deve tomar a dianteira, devem querer dizer com isso que alguns cristãos - os que possuem o talento apro­priado - devem se tornar economistas ou estadistas, e que todos os estadistas e economistas devem ser cristãos e esforçar-se na política ou na economia para pôr em prática o "faça aos outros o que gostaria que fizessem para você". Se isso se tornasse realidade, e se nós, tercei­ros, estivéssemos dispostos a aceitar o fato, encontraría­mos soluções cristãs para nossos problemas sociais com bastante rapidez."

Assim como William Tyndale, Lutero, Charles Spurgeon, Jonathan Edwards, David Wilkerson, Paul Washer, Ray Confort, John Piper, Pr. Ailton José Alves e tantos outros, existem pessoas que Deus quer e pode usar grandemente em muitas áreas não só na esfera espiritual, mas material também! O que Lewis chama de Moralidade Social.
Deus chama pessoas que tenham a ousadia de resistir com a força d'Ele em nossos dias contra o aborto, contra a legalização das drogas e prostituição, contra as camufladas investidas homossexuais que afrontam os direitos dos cristãos, contra a violenta e demoníaca onda ateísta que tem fome do "silêncio cristão" seja na política, nas universidades ou sociedade.

E é dever nosso, como cristãos que dizemos ser, "conhecer e prosseguir em conhecer" o que professamos [isso porque se analisarmos bem, a Bíblia nos orienta sobre todos os assuntos de nossa sociedade], há assuntos que podemos defender a fé cristã até mesmo com as leis e a ciência sem nem precisar citar a Bíblia! Mas para reconhecer isso nas leis e ciências é necessário primeiro conhecer em que você se baseia. A Bíblia não têm mistérios, ela não dá "dicas" de como a vida é, ela é bastante clara. Na palestra da semana passada ouvimos muito bem, a Dra. Ana Cláudia Alves nos falando a respeito de Daniel, ele foi escolhido porque era "instruído em todas as ciências", isso degenerou a sua fé? Todos nós sabemos o que o Senhor fez a seu servo e seus companheiros, a Babilônia teve que "engolir" aqueles quatro hebreus "afoitos" como os mais sábios de todo o reino.

É certo que aqueles que ousam se disponibilizar a Deus nessa jornada, tem algumas covas e fornalhas à sua espera... Poucos chegam a gozar os frutos de seu trabalho, mas se almejamos o sucesso espiritual [cumprir a vontade de Deus em nossas vidas], acredito que esse caminho seja recompensador.


Se nos vêm dias difíceis, porém agora não me importa porque tenho estado lá em cima, na montanha. Não me importa. Como qualquer pessoa, eu gostaria de viver uma vida longa, a longevidade tem seu lugar, mas agora isso não me importa. Eu só quero fazer a vontade de Deus, e Ele tem me permitido subir à montanha, e tenho olhado, e tenho visto a Terra Prometida. Talvez eu não chegue lá com vocês, porém quero que vocês saibam esta noite, que nós, como povo, chegaremos à Terra Prometida! Por isso, estou feliz esta noite e nada mais me preocupa; Não temo a nenhum homem! Meus olhos têm visto a glória da vinda do Senhor!”                                                                                      
[Martin Luther King Jr. - Último discurso antes de sua morte]




Se Ele não voltar, até breve.


5 comentários:

  1. Ótimo texto. Vou fazer questão de voltar em breve para ler novas postagens.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!
    Só não entendi o "escrever bem rapidinho"! Imagina quando tu escrever muito!!

    :D
    Parabéns!
    \o/

    ResponderExcluir
  3. Muito Bom!

    Deus continue te abençoando e que Ele possa aflorar cada vez mais os talentos que Ele mesmo te deu.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Não tem muito nexo com o texto, mas eu gravei isto: "A gente só consegue ouvir a voz dEle quando nossa alma para de gritar". Frase sua. Guardei para mim.
    Aquele comedido leitor que não precisa se identificar para você saber quem é.

    ResponderExcluir