sexta-feira, 26 de abril de 2013

Ela okhty al aziza = Para minha querida Irmã

E será que, se diligentemente aprenderem os caminhos do meu povo, jurando pelo meu nome: Vive o SENHOR, como ensinaram o meu povo a jurar por Baal; então edificar-se-ão no meio do meu povo.
Jeremias 12:16
E será que, se diligentemente aprenderem os caminhos do meu povo, jurando pelo meu nome: Vive o SENHOR, como ensinaram o meu povo a jurar por Baal; então edificar-se-ão no meio do meu povo.
Jeremias 12:16
"E será que, se diligentemente aprenderem os caminhos do meu povo, jurando pelo meu nome: Vive o SENHOR, como ensinaram o meu povo a jurar por Baal; então edificar-se-ão no meio do meu povo."
Jeremias 12:16


Eu sei, já citei esse versículo [e também para relacioná-lo ao mesmo assunto: povos árabes], mas é que sempre que tenho que falar sobre isso é o primeiro e mais bonito versículo que me vem à mente. Me perdoem por este período de tempo sem postar, Deus sabe como foi corrido. Tantas coisas aconteceram! Mas graças a Deus e ao incentivo de amigos generosos estamos aqui na ativa outra vez. 
Dentre dessas muitas coisas que aconteram, uma foi muito maravilhosa e especial: O Senhor me concedeu a honra de conhecer alguns irmãos na fé do Egito. Foram os primeiros árabes cristãos que conheci, fiquei tremendamente feliz. E para aumentar nossa alegria, teremos periodicamente a participação de alguns deles aqui no blog. Hoje teremos um texto de uma jovem que se dedica à obra do Senhor naquele país, apesar de todas as dificuldades que enfrenta. A tenho hoje como minha irmã e a amo em Cristo sem nem mesmo conhecê-la pessoalmente. Esses textos serão para nossa edificação, conhecimento e principalmente, intercessão. Por motivos que se seguem no texto, ela preferiu colaborar mantendo sua identidade em anonimato. Acredito que isso dispense explicações.


 "O Egito é um país islâmico e isso nos coloca limites no trato com os muçulmanos. Não posso falar com um vizinho ou amigo que Jesus é Deus e que Ele os ama e quer ser o Salvador deles e dar-lhes a vida eterna que foi feita para eles. Convidar Kafr [ateístas ou descrentes] a Deus me faz legalmente culpada, mas quando eles falam comigo ou me constrangem livremente sobre o Islã eu não posso responder suas palavras, crenças e religião, isso é considerado um insulto ao Islã e é considerado um crime no Egito; Tudo o que eu posso fazer é ouvir as suas palavras e sua religião. Gostaria de poder mostrar a doçura do cristianismo, dizer em palavras simples sobre a vida que a Bíblia nos leva a receber e viver a graça de Deus. É visível o comportamento discordante e discriminatório no nosso país, porque somos cristãos e nos revestimos do comportamento de Cristo transforma nosso nome em opróbrio. Sei que nosso Deus está no céu, mas também sei que há muitas pessoas não sabem que somos perseguidos e proibidos de exercer nossa fé. Aqui, a cultura islâmica quer ter o direito sobre o cristianismo, mas ainda há aqueles que declaram que Jesus Cristo é Deus, e que seguem a Cristo, isso acontece de uma maneira sutil e cautelosa. A razão é que, se for descoberto que uma pessoa deixou o Islã e passou a seguir a Jesus, corre sérios riscos de morte. Tudo o que posso fazer é orar por cada pessoa que não é cristã, para que possam conhecer a verdade em Jesus Cristo e orar por todos aqueles que foram despertados pelo Senhor em favor deste assunto.

Por fim, eu convido você para nos ajudar em oração por esse objetivo, para podermos falar livremente sobre Cristo e que possam saber que o vosso Deus é o Senhor também dos egípcios.
Que o nosso Deus esteja convosco."
Lord's Daughter

Oremos pela Igreja no Egito, por nossos irmãos que constantemente sofrem padecimentos e perseguições. Lord's Daughter tem vivido tudo isso bem de perto e sempre compartilha as injustiças a que está submetida em seu país. Depois disto, me dei conta... O Senhor tem rodeado esta pequena terra e sua vinda se torna cada vez mais evidente. Semana passada meus amigos egípcios me contavam sobre igrejas que foram queimadas, ataques nos cultos de oração pelas famílias dos mortos... Até que por acaso encontrei a notícia em português; Aproveito e compartilho:

 "Tudo começou com uma observação feita por um muçulmano a crianças que desenhavam uma cruz suástica na parede de um instituto religioso"
Ou ainda: Egito: Funeral de Cristãos Coptas Reacende Tensão Política /http://pt.euronews.com/2013/04/08/egito-funeral-de-cristaos-coptas-reacende-tensao-interreligiosa/


Se tiverem alguma pergunta à Lord's Daughter, façam-na nos comentários. Ela ficará muito feliz em saber que há irmãos brasileiros intercedendo por seu país.


"Mas quando tem a palavra, não necessita de mais nada, pelo contrário, ela encontra na palavra sua paz, sua luz, sua suficiência, seu alimento, sua alegria, sua ciência, sua justiça, sua verdade, sua sabedoria, sua liberdade e todos os bens em abundância."
Martinho Lutero 

No Amor de Jesus Cristo. 

Shokran, ya o5hty!

Nenhum comentário:

Postar um comentário